Polícia do Paraguai apreende brinquedinhos do PCC que tinha como destino os Estados do Brasil

Um arsenal composto por três fuzis de assalto, rifle, sete armas e uma grande quantidade de munições de diferentes calibres, além do mais do que todos os elementos necessários para o processamento de cocaína que foram apreendidos ontem (10/11), em Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com o Brasil, pela Polícia do Paraguai pertenciam à organização criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), dirigido pelo promotor Hugo Volpe, realizaram a batida no imóvel localizado na Rua Juan de Ayolas esquina com a Rua Madame Lynch, no Bairro San Gerardo, nas primeiras horas de quinta-feira. No momento da intervenção, o local, que é um dos muitos imóveis que têm pessoas ligadas ao PCC em Pedro Juan Caballero, era ocupado por Nicasio Aranda Fernando Santacruz, que seria o responsável pela casa a mando do PCC.

Durante uma revista completa da casa, os agentes encontraram dois AK 47 fuzis, M-4 rifle, um rifle calibre 38 e espingardas calibre 12, cartuchos de diferentes calibres, 700 gramas de cocaína, 20 doses de telefones de maconha e celulares também foram apreendidos.

De acordo com as provas, uma das dependências da casa foi usada como um laboratório, onde a pasta base era processada para convertê-la em cloridrato de cocaína, que eventualmente seria remetido em pequenas quantidades para vários pontos de distribuição no Brasil. Enquanto as armas seriam utilizadas para proteger as operações realizadas pelo grupo criminoso.