Polícia Civil identifica que os 8 “soldados” do PCC mortos em confronto na fronteira são paraguaios

A Polícia Civil de Ponta Porã divulgou, na tarde desta terça-feira (12), os nomes dos oito “soldados” da facção criminosa brasileira PCC (Primero Comando da Capital) que foram mortos na noite de ontem (11) em confronto com forças da segurança pública eram paraguaios.
Os nomes deles são: Diego Marcial Moraez González, 28 anos, Oscar Prieto Davalos, 23 anos, Blas Daniel Moraez González, 18 anos, Edison Prieto Davalos, 27 anos, Daniel Irala de Santa Ana, Fredy Portillo de Santa Teresa, Ruben Dário, mais conhecido como “Touro”, e Alcides Trinidad, mais conhecido como “Jonhy”, 19 anos.
Ainda segundo a Polícia, uma carteira identidade encontrada em nome de Oscar Ruben Dario Del Valle não corresponderia a nenhuma das vítimas. Todos estariam envolvidos em pistolagem e ao crime organizado na fronteira e estavam sendo investigados em alguns crimes ocorridos recentemente nas cidades de Pedro Juan Caballero e Sanja Pytã.
No início das investigações chegou-se a cogitar que o grupo estaria ligado a tentativa de resgate do narcotraficante Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, ocorrida durante o fim de semana em Pedro Juan Caballero e que resultou em intensa troca de tiros, onde uma bala perdida deixou um morador da região onde ocorreu o confronto paraplégico.
Juntamente com outros comparsas, Banitão foi transferido de avião de Pedro Juan Caballero para Ciudad Del Este e depois entre para a Polícia Federal na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu.
As investigações continuam para saber se há ligação entre diversas mortes ocorridas recentemente, inclusive o assassinado de um homem e da filha dele de 9 anos em Sanja Pytã, de um brasileiro que foi fuzilado enquanto tomava tereré em frente a uma ridência onde um idoso ficou ferido com um tiro em uma das pernas e da execução de um casal em frente a um cassino na Linha Internacional, onde os dois foram mortos com mais de 100 tiros de fuzil.