Polícia Civil de MS cumpre mandatos contra foragidos da Justiça em operação em todo o País

Uma operação que está ocorrendo em todos os Estados do Brasil nessa manhã reúne um grande efetivo da Polícia Civil. Centenas de policiais saíram às ruas para cumprimento centenas de mandados de prisão.

A Operação Nacional batizada de #PC27 visa retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Trata-se de uma ação conjuntas das Polícias Civis de todas as unidades da federação com intuito de retirar das ruas pessoas que praticaram crimes e que precisam ser levadas à justiça para responderem por seus atos. Esta ação visa também gerar uma sensação imediata de segurança na população além de desestimular a reincidência criminal”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.