Polícia captura integrante de megaestrutura de lavagem de dinheiro criada por Cabeça Branca

Um dos membros da megaestrutura criada pelo narcotraficante brasileiro Luís Carlos da Rocha, mais conhecido como “Cabeça Branca”, para lavar o dinheiro da venda de cocaína foi preso, na manhã de ontem (18), no Bairro de San Isidro, em Coronel Oviedo, no Departamento de Caaguazú, no Paraguai.

Trata-se de José Félix Arévalos Sanabria, 34 anos, irmão do advogado Arnaldo Luis Arévalos Sanabria, 46 anos, que tinha sido preso junto com a esposa, a contadora Liz Agustina Benítez de Arévalos, 41 anos, no dia 9 de março deste ano, também pelo crime de integrar a megaestrutura de lavagem de dinheiro de Cabeça Branca no Paraguai.

As três pessoas mencionadas, assim como o ex-presidente do Clube de Futebol 2 de Maio, de Pedro Juan Caballero (PY), Mauro Arnaldo Mereles, faziam parte da organização criminosa que investiu milhões de dólares na compra de imóveis e fazendas, além de criar uma série de empresas fantasmas, para lavar todo o dinheiro gerado com o tráfico de cocaína por Cabeça Branca, que atualmente está preso no Brasil pelo crime de tráfico de cocaína.

De acordo com a Promotoria de Justiça do Paraguai, Cabeça Branca era um dos mais importantes traficantes de drogas da América do Sul, que, mensalmente, movimentava mais de 1,5 mil quilos de cocaína produzidos na Colômbia, Peru e Bolívia. Ele comprava a droga nesses países e a traficava para o Brasil, depois de passar pelo Paraguai, enviando para vários países da Europa e Estados Unidos, gerando milhões de dólares.