Polícia “caça” pistoleiro que executou pelas costas vidraceiro na fronteira. Crimes não cessam na região!

A Polícia Nacional do Paraguai está fazendo um esforço concentrado para identificar o autor do assassinato do vidraceiro Roger Miguel Olmedo Duarte, 21 anos, que ocorreu na quinta-feira (2), por volta das 13h20, na Rua Adela Speratti, no Bairro de San Juan, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

O Departamento de Investigação Criminal do Departamento de Amambay divulgou as imagens do autor da execução e solicita a colaboração dos cidadãos para identificar o pistoleiro, que aparece nas imagens de vídeo cometendo o crime. Quem tiver qualquer informação pode fazer a denúncia de forma anônima.

Segundo a Polícia, apesar de o autor estar usando capacete, o que dificulta a identificação, as roupas e a fisionomia do pistoleiro podem ajudar o crime a não ficar impune. Trata-se do segundo homicídio em Pedro Juan Caballero em um ano que apenas começou.

Roger Miguel Olmedo Duarte, 21 anos, que trabalhava em uma loja de vidro e saiu para almoçar quando foi interceptado por um estranho, que atirou nele e depois fugiu do local.

Rede criminosa

 Na madrugada de ontem (3), agentes fiscais e policiais fizeram uma série de operações nas cidades de Maciel, Yuty e 3 de Mayo, as três no Departamento de Caazapá, no Paraguai, onde prenderam o conselheiro departamental Benjamín Adaro Monzón (ANR) por formar uma rede criminosa que atua na região.

 Com início às 3h30 de ontem, a operação foi chamada de “Gangster” e foi liderada pelos promotores de Justiça Marcelo Pecci, Federico Delfino e Irene Álvarez. Durante a ação, também foram presos Adaro Monzón, que tinha um mandado de prisão por um caso de homicídio, e Matías Nicolás Arias, que tem histórico de homicídios.

Os agentes apreenderam em poder do conselheiro Benjamín Monzón armas de vários calibres e telefones celulares que serão analisados para verificar se estão relacionados a uma série de assassinatos perpetrados na região.

Os promotores de Justiça disseram que todos os procedimentos realizados estão diretamente relacionados ao ataque perpetrado em 8 de agosto do ano passado contra a Junta Departamental de Caazapá. Na ocasião, foi dito que Hugo Arsenio Villar Sotelo, motorista de Adaro Monzón, estava envolvido no evento.

Também em 17 de setembro do ano passado foi registrado o assassino de Carlos Jorge Delvalle Lugo. Para os investigadores, essa rede de corrupção e crime seria composta de políticos e policiais.

“As duas causas estão tecnicamente ligadas do ponto de vista balístico e de acordo com a pesquisa de campo. Segundo ele, os ataques foram realizados hoje em Caazapá”, afirmou o comissário Gilberto Fleitas.