Polícia apreende caminhonete roubada no Brasil usando placa do Congresso do Paraguai. É brincadeira!

Durante barreira policial realizada na tarde de ontem (19) pela Polícia Nacional do Paraguai foi apreendida uma caminhonete SUV modelo SW4, da Toyota, com registro de roubo no Brasil, mas utilizando placa do Congresso Nacional do Paraguai obtida por um deputado do país vizinho.

O fato ocorreu quando agentes da Polícia Nacional do Paraguai abordaram o veículo na Rota 10 “Las Residentas”, no Distrito de Ybyrarobaná, a 80 quilômetros de Salto del Guairá, no Departamento de Canindeyu, com placa do Congresso Nacional do Paraguai e de propriedade do deputado Arnaldo Andrés Rojas Feris (PLRA), da cidade paraguaia de Concepcion, situada a 214 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Ao realizarem os procedimentos de praxe, os agentes descobriram que a SW4 era produto de roubada no município de Mandaguari, no Estado do Paraná, durante um assalto a mão armada ocorrida na região. O condutor foi identificado como Alexis Rodolfo Gonzalez Recalde, 29 anos, que alegou ser motorista do deputado Arnaldo Andrés Rojas Feris (PLRA) e que se dirigia a Assunção, capital do Paraguai.

O veiculo juntamente com o condutor foram encaminhados à sede da Polícia Nacional do Paraguai em Salto del Guairá e o caso comunicado ao promotor de Justiça Vicente Rodríguez. Além disso, o Gabinete do Procurador de Justiça do Paraguai investigará as implicações do legislador.

Segundo o vice-chefe da referida unidade policial, Jorge Antúnez, o motorista não obedeceu quando os agentes deram o sinal para parar e tentou fura a barreira. Quando solicitou seus documentos e os do veículo, o homem se identificou como o motorista do deputado Arnaldo Andrés Rojas Feris (PLRA) e agiu com arrogância.

Além disso, o motorista disse aos agentes que chamaria o legislador para lhes dar um corretivo se eles não o liberassem. A SUV tinha a placa do Poder Legislativo nº XHCD 2018/2023, além de um adesivo de classificação pertencente ao município de Horqueta, porém, mesmo assim a Polícia reviu e verificou que era um veículo com registro de roubo no Brasil.

O deputado Arnaldo Andrés Rojas Feris (PLRA) foi procurado pela reportagem, mas, após atender a ligação e verificar do que se tratava, desligou o telefone. Em seguida, ele foi à 3ª Esquadra da Polícia Nacional do Paraguai em Horqueta para denunciar a “perda” do seu distintivo oficial em uma clara tentativa de alegar não ter qualquer relação com o condutor do veículo apreendido.

Vai vendo!!!