Podrão mesmo! Rede Real tem que descartar 40 kg de produtos vencido e 60 kg de peixe estragado

O desrespeito com o consumidor continua nos supermercados de Campo Grande, que insistem na comercialização de produtos impróprios para o consumo apesar da intensa fiscalização por parte do Procon na cidade. Nesta terça-feira (29), os fiscais do órgão de defesa do consumidor deram uma blitz na unidade do Bairro Jardim São Conrado da Rede de Supermercados Real e novamente encontraram o estabelecimento vendendo produtos vencidos.

A equipe foi até o Supermercado Real do Jardim São Conrado após receber uma denúncia dos consumidores e, no local, constatou a veracidade das informações feitas por meio do WhatsApp do Procon (9 84690-1001). Entre os produtos com divergências de preços, impróprios para o consumo, sem data de validade, avariados e vencidos, o que mais chamou a atenção dos fiscais foram os produtos contaminados por insetos e mais de 60 quilos de peixes impróprios para o consumo.

Observando a gravidade e o risco à saúde do consumidor, já que os produtos estavam expostos nas gôndolas, os fiscais chamaram a Vigilância Sanitária, que, no total, descartou 38,74 quilos de produtos impróprios e mais de 60 quilos de peixes. A Vigilância Sanitária recomendou a interdição do açougue do Supermercado Real pela comercialização de peixes estragados, enquanto o Procon emitiu notificação para os proprietários do estabelecimento.