“Podrão da elite”! Procon encontra produtos vencidos no Carrefour do Shopping Campo Grande

Não são apenas os consumidores menos favorecido que estão sendo desrespeitados pelos hipermercados e supermercados de Campo Grande (MS) com a venda de produtos impróprios para o consumo. Uma equipe de fiscalização do Procon encontrou produtos vencidos sendo comercializados pelo Hipermercado Carrefour do Shopping Campo Grande, um estabelecimento da alta sociedade da Capital e famoso nacionalmente por focar nos clientes ricos e poderosos do Brasi.

Segundo o Procon, a equipe recebeu denúncia na última segunda-feira (25) e, após diligência, foram constatadas diversas irregularidades no Hipermercado Carrefour do Shopping na Campo Grande. De acordo com os fiscais, estavam expostos nas gôndolas para venda e posteriormente para o consumo 51 itens vencidos, entre eles, 26 pacotes de goma de gelatina e produtos impróprios.

No total, foram descartados mais de 11 quilos de produtos, sendo que é importante levar em consideração que produtos vencidos podem prejudicar a saúde do consumidor. O estabelecimento foi autuado e o responsável tem o prazo de dez dias para fornecer explicações.

O Procon orienta o consumidor a observar as datas de validade e as condições dos produtos expostos nas gôndolas dos estabelecimentos. Em caso de denúncia, reclamações ou dúvidas, entre em contato através do aplicativo Fala Campo Grande, diretamente na sede do Procon, Avenida Afonso Pena, 3.128, ou pelas redes sociais do órgão de defesa do consumidor.