PM x PM: Soldado alega ser vítima de agressão, saca arma, dispara e acaba preso na saída da Expogrande

BOPM 213.19 Choque

 

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, a Expogrande 2019, mal começou e já tem registro de baderna durante o primeiro dia do evento em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, o soldado PM Augusto Valério Estigarrivio, lotado no 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sacou seu revólver em uma das ruas que circundam o Parque de Exposições Laucídio Coelho, loca onde é realizada a feira agropecuária, e efetuou vários disparos contra os ocupantes de um veículo de cor branca que trafegava pela via.

O incidente acabou mobilizando uma guarnição da Rotac, que realizava o patrulhamento nas mediações do Parque de Exposições Laucídio Coelho, e o resultado foi a prisão do soldado PM, que acabou ferido a tiros disparados pelos colegas de profissão para contê-lo.

Ainda de acordo com o BO, o soldado PM sacou uma arma de fogo da sua cintura e efetuou vários disparos com uma só mão em direção ao veículo de cor branca, que trafegava no sentido oposto da avenida.

Neste momento, a equipe policial postou a viatura na direção do autor dos disparos para fazer a abordagem com as devidas precauções. Ao dar a voz de abordagem, o autor efetuou mais um disparo em direção ao veículo branco e virou-se bruscamente com arma em punho na direção da equipe policial.

Para cessar a agressão, os policiais militares disparam em direção ao autor, que caiu no chão, soltando a arma e se identificando como sendo policial militar. Neste momento, foi verificado que o autor tinha sido atingindo pelos tiros disparados pelos policiais militares, sendo socorrido de imediato.

Durante o deslocamento até o Pronto Socorro da Santa Casa, o autor relatou que tinha sido agredido por uma paulada por um dos ocupantes do referido veículo branco e por isso sacou a arma e atirou com o automóvel. Pelos documentos pessoais, foi possível constatar que o autor era o soldado PM Luiz Augusto Valério Estigarrivio, lotado no 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar).