PM se passa por PF, ‘enquadra’ PRFs e acaba preso em Maracaju. Era “batedor” de contrabandistas de cigarros

Um policial militar e seu irmão foram presos nessa terça-feira na BR 267 no trecho que liga às cidades de Maracaju a Nioaque no sul to Estado. Eles são acusados de atuarem como “batedores” (vigiam a rodovia) dos contrabandistas de cigarro.

Identificado como Alisson José de Carvalho Almeida, o militar abordou de forma violenta dois PRFs – Policiais Rodoviários Federais, juntamente com seu irmão Wllington que estavam num veículo à paisana e sem os uniformes por estarem no serviço de inteligência. Houve inclusive agressões físicas por parte do PM, que estava caracterizado como Policial Federal.

De arma em punho, os dois chegaram a fazer revista no carro dos PFs, quando descobriram que entraram numa fria e acabaram detidos.

Alisson, que está recorrendo de um processo administrativo que recomenda sua expulsão, agiu com violência ao lado do irmão Wellington, que também se  formou PM mas pediu baixa da corporação.

No porta malas do carros dos dois foram encontrados giroflex, rádio comunicador e munição.

O desastroso episódio foi registrado na Polícia Federal de Dourados e o militar vai ser enviado para o comando da PM daquela cidade.

Essa fronteira proporciona casa coisa. Vai vendo.