PM demora para dar resposta e proteção a “Xerifão” arranha imagem da Corregedoria

A demora da Polícia Militar em punir o 2º tenente PM André Luiz Leonel, que foi filmado espancando uma empresária em Bonito (MS) no mês de setembro dentro do quartel da PM na cidade, coloca em “xeque” o trabalho da Corregedoria da corporação. Afinal, o oficial da PM já tinha mais um procedimento instaurado na Corregedoria, ou seja, ele é reincidente graças à morosidade em definir uma punição para seus atos.

Segundo assessoria da PM, “há um outro procedimento instaurado, no qual o 2º tenente PM André Luiz Leonel foi citado”. Sobre a agressão em Bonito, a reportagem do site Campo Grande News procurou o tenente, mas ele preferiu não se manifestar. “Acho melhor eu não falar nada, se quiserem, podem tentar falar com meu advogado, ele é quem responde em meu nome”, explicou.

Rui Gibim Lacerda é o advogado responsável pelo caso, disse que na “realidade algumas inverdades vêm sido ditas por parte da denunciante e os pontos controvertidos serão devidamente esclarecidos no curso da investigação que será realizada”.

O 2º tenente PM e outro policial militar envolvido no caso de Bonito seguem afastados de suas funções por ordem do governador Reinaldo Azambuja, que agiu mais rápido que a Corregedoria da PM ao identificar a gravidade do caso. Por sua vez, a Corregedoria informou que ainda não tem novidades, mesmo com a água batendo no pescoço e fazendo um estrago na imagem da Polícia Militar em nível nacional.

As imagens gravadas por câmeras de segurança do quartel da Polícia Militar mostram o policial empurrando a mulher contra a parede. Ela tenta se defender com os pés, mas acaba apanhando com tapas, depois socos e chutes. Na cena, outro PM ainda parece segurar a mulher na cadeira para que o colega continue batendo.

Tudo começou por conta de um pedido em restaurante de Bonito, que atrasou. Mãe de criança autista, a vítima disse que reclamou da demora, admitiu que perdeu o controle, mas contou que foi tirada pelos cabelos do hotel onde estava hospedada, durante a comemoração do aniversário. Por ser a única responsável com as crianças, os filhos foram levados para um abrigo.