PM abre sindicância para investigar policiais militares que estariam “prestando serviço” na Cassems

Que não está fácil para ninguém, isso todo mundo sabe. Agora, policiais militares fazerem “bico” de segurança para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) já é apelação. Isso pode Arnaldo?

Não pode mesmo, tanto que a Corregedoria Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul instaurou uma sindicância para apurar o fato. Trata-se da Sindicância de Portaria nº 00136/SIND/CORREG/PMMS/2017.

Pela sindicância, cuja cópia foi obtida com exclusividade pelo Blog do Nélio, chegou ao conhecimento da Corregedoria Geral da Polícia Militar possíveis irregularidades praticadas, em tese, por diversos policiais militares da ativa, identificados como prestadores de serviço na vigilância patrimonial da Cassems.

A atividade extra, mais conhecida como o bom e velho “bico”, configura o exercício de atividades paralelas ao serviço policial militar, contrariando a Portaria nº 001-1ª EMPM/2017, de 30 de março de 2007, publicada no BCG nº 118, de 28 de junho de 2007.

Além disso, a Corregedoria Geral da Polícia Militar também apura a conduta do presidente da ACSPMBMMS, Edmar Soares da Silva, face ao convênio celebrado para gerenciamento da escala de serviço na Cassems, envolvendo tanto a PM da ativa quanto da reserva remunerada.

Outro ponto que a sindicância também quer apurar é se há consentimento  do presidente da Cassems, Ricardo Ayahce, nesse suposto convênio realizado.