Plano estratégico pode ajudar a proteger jovens nas escolas do Estado e debate ocorre amanhã

A criação do Plano Estratégico de Segurança nas Escolas de Mato Grosso do Sul é tema de debate, nesta terça-feira (23), a partir das 15 horas, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. A iniciativa é do deputado estadual Coronel David (PSL) e visa criar um diálogo sobre conscientização e proteção aos professores e alunos nas escolas sul-mato-grossenses.

Na avaliação do parlamentar, o “Plano Estratégico de Segurança nas Escolas” será importante para que as crianças e jovens fiquem mais seguros com a implantação de reforços no sistema de segurança do ambiente escolar. Ele espera manter o bom andamento das atividades estudantis para que a escola seja palco apenas de aprendizado e não de violência. “Os pais precisam estar seguros ao deixarem seus filhos na escola para aprender”, frisou.

A proposta de discussão foi indicada pelo deputado diante da tragédia ocorrida recentemente na cidade de Suzano (SP), onde 10 pessoas perderam suas vidas e 9 delas feridas, além das dezenas de jovens e funcionários da Escola Estadual Rui Brasil traumatizados. É importante registrar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul já realiza um trabalho de segurança nas escolas, mas que a atual situação, exige esforços e ampliação da estrutura já existente.