Pistoleiros voltam a atacar na fronteira e mais um homem é executado em Ponta Porã

Os pistoleiros que agem na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul nunca dormem e nem tiram férias. Na noite de ontem (26), no Bairro Vila Áurea, em Ponta Porã (MS), mais um homem foi executado com 10 tiros e, com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 117 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto e 16 em setembro.

Essa mais recente vítima da pistolagem na fronteira foi identificada como Luís Gonzaga Rodas de Souza, 30 anos, que foi morto na noite de ontem (26), por volta das 21 horas, quando transitava a bordo de um veículo da marca Hyundai, placa NRL-9900, de Dourados (MS), pela Rua Coronel Santana, no Bairro Vila Áurea, Ele foi atacado por vários disparos de pistola calibre 9 mm, que culminaram com a sua morte antes mesmo de receber socorro médico.

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, coordenados pelos delegados Mikail Gouveia, Fabricio Dias, Caio Macedo e Alcides Bruno Braun e com apoio dos agentes da Polícia Técnica, realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML para posterior entrega aos familiares.

Segundo testemunhas, a vítima foi alcançada pela dupla de pistoleiros a bordo de uma motocicleta, que iniciou os disparos, sendo que Luís Gonzaga Rodas de Souza morreu a metros do local do ataque. Os agentes da Polícia Técnica recolheram 19 capsulas de calibre 9 mm, mas populares informaram que foram mais de 30 disparos realizados pelos pistoleiros.

As várias câmeras de segurança da região deveram apoiar os investigadores na elucidação do crime, que poderia ter relação com um ajuste de contas do narcotráfico, mas a Polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Os disparos acertaram peito, mão e cabeça da vítima, mas a Polícia ainda apura quantos foram ao total.