Pistoleiros voltam a atacar e executam “colega” em Capitán Bado; a 92ª vítima na fronteira

Os crimes de pistolagem da região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não param e agora os criminosos estão até se matando. No fim da tarde de ontem (6), em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), foi encontrado o corpo de um homem, que tinha em aberto um mandado de prisão por homicídio.

Trata-se do paraguaio Fidel Iturbe Cabrera, que foi encontrado crivado de balas no lugar chamado de Trabuco, localizado a cerca de 70 quilômetros de Captán Bado. Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 92 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho e 3 em agosto.

O pistoleiro foi descoberto por pessoas que passavam pelo local e avistaram o corpo sem vida, deitado ao lado de uma estrada com vários impactos de arma de fogo e notificaram os policiais. Fidel Iturbe Cabrera era usado pelos chefões do tráfico de drogas e armas para assassinar supostos adversários nos departamentos de Amambay e San Pedro.

O homem assassinado tinha um mandado de prisão por homicídio culposo na área de Santa Rosa del Aguara, no Departamento de San Pedro, emitido pelo promotor de Justiça Alberto Torres Flores. Estavam presentes no local além dos policiais da região, representantes do Ministério Público do Capitán Bado e do legista Janet Oliveira. Após os esforços rigorosos, o corpo foi transferido para o necrotério do centro de saúde Capitán Bado.