Pistoleiros não tiram férias e executam mais um na fronteira; número de mortes sobe para 44 no ano

Na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, costuma se dizer que pistoleiros não tiram férias nunca e as constantes mortes por encomenda confirmam esse ditado. No início da noite de ontem (2), criminosos executaram um homem em frente a uma escola de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com esse assassinato, o número de assassinatos na região subiu para 44 no período de 1º de janeiro até o dia 2 de maio, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril e 1 em maio. A última vítima foi identificada como Narciso Vera Domingues, 39 anos.

Ele foi executado quando transitava a bordo de uma motocicleta da marca Kenton, modelo Shark, cor preta, placa HEB-744, do Paraguai, pela Rua Boqueron, situada no Bairro San Blás. Narciso Vera foi alcançado pelos pistoleiros que transitavam a bordo de outra motocicleta estrangeira.

Sem mediar palavras, os assassinos realizaram 12 disparos de pistola calibre 9 mm contra a vítima e acertaram seis na altura da cabeça, matando o homem no local antes mesmo de receber atendimento médico.

Investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, alertados sobre o caso, realizaram os procedimentos de rigor com apoio da promotora de Justiça Katia Uemura e do médico legista Marcos Prieto.

Durante os procedimentos, os agentes da Polícia Técnica encontraram com a vítima um carregador de pistola da marca Glock calibre 9 mm, já a arma de Narciso Vero teria sido levada possivelmente pelos pistoleiros.

A execução da vítima poderia estar relacionada a um ajuste de contas entre possíveis pistoleiros que poderia estar ligada a homicídios na região de fronteira com Mato Grosso do Sul, mas os investigadores não descartam nenhumas hipóteses.