Pistoleiros fazem três novas vítimas na fronteira e número de execuções no ano chega a 73

A quinta-feira (03) foi violenta na região de fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul com três execuções em um curto intervalo de tempo nas cidades de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (PY). Com esses três assassinatos, o número de execuções na região chega 73 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto e 3 em setembro.

Ainda no período da manhã de ontem, a Polícia Nacional do Paraguai encontrou o corpo de Fredy Riquelme Cáceres, 34 anos, que estava desaparecido. Conforme a Polícia, ele tinha sido visto pela última vez durante o jogo entre Cerro Porteño e Olímpia, realizada no domingo (30).

O corpo de Fredy Cáceres foi encontrado semienterrado em área arborizada a cerca de 10 quilômetros do Bairro Vitória Guazú, em Pedro Juan Caballero. De acordo com a Polícia, ele teria sido morto entre a noite de quarta-feira (02) e a manhã de ontem (03), sendo que até o momento a motocicleta da marca Kenton, tipo C110, vermelha, na qual o falecido estava viajando, não foi localizada.

Mais duas execuções

Já no período da tarde de ontem (03) o mineiro Alex Alves de Carvalho, 39 anos, foi morto na Rua Presidente Vargas esquina com a Avenida Brasil, no centro de Ponta Porã, com quatro tiros de pistola calibre 9 mm depois de discutir com um homem ainda não identificado. Quando a vítima virou se para ir embora o desconhecido sacou da pistola e atirou contra ele.

Câmeras de segurança da Igreja Matriz registraram o crime e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Testemunhas disseram que Alex de Carvalho caminhava pelo local quando foi atingido por traz por diversos tiros disparos por uma pessoa que estava em uma moto.

No período da noite de ontem (03), o borracheiro Benjamin André Salinas, 36 anos, foi assassinado na sua borracharia, que fica no Posto Divisa, na saída para Antônio João (MS). Ele era conhecido como “Alemão” e estava no local acompanhado de mais três pessoas quando o atirador chegou a pé e atirou contra ele com uma pistola calibre 9 mm.

Depois do crime o pistoleiro deixou o local da mesma forma que chegou, enquanto as pessoas que estavam no posto de combustíveis foram dar os primeiros socorros para o homem ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegaram Alemão estava morto.

Os peritos recolheram pelo menos 19 cápsulas de projéteis calibre 9 mm e no momento pode ser constatado que pelo menos 15 destes atingiram a vítima causando a morte dela. Os dois homicídios serão investigados pela Polícia Civil através do 1º Distrito Policial de Ponta Porã.