Pistoleiros fazem mais uma vítima na fronteira, a 8ª somente neste mês de outubro

Com a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fechada ou não, os crimes de pistolagem não param na região. Na noite de ontem (14), o paraguaio Pablo Andrés Benitez Perez, 24 anos, foi executado na Rua Santo Antônio, no Bairro São Vicente de Paula, na periferia de Ponta Porã (MS).

 

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 94 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto, 16 em setembro e 8 em outubro.

 

O corpo dele foi encontrado crivado de balas e com as mãos e pés amarrados, sendo que próximo os peritos recolheram diversas capsulas de armas calibres 556, 762 e pistola 9 mm. Todo o material apreendido foi levado para análise.

 

A morte de Pablo Perez se assemelha a outros crimes ocorridos nos últimos dias em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, onde quatro pessoas foram assassinadas de domingo até terça-feira.

 

Na segunda-feira uma pessoa foi levada por homens armados de um lava-rápido e depois o corpo foi encontrado na localidade de Potrero Ortiz com as mãos e os pés amarrados. Os assassinos ainda colocaram fogo na vítima. A morte de Pablo Perez será investigada pela Polícia Civil de Ponta Porã.