Pistoleiros executam na fronteira homem com mais de 20 tiros de pistola e jogado próximo do aeroporto

Pistoleiros voltaram a atacar nesta segunda-feira (24) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e mantaram um homem ainda não identificado com 20 tiros de pistola calibre 9 mm. O corpo abandonado próximo à pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS) e, com essa morte, o número de assassinatos na região sobe para 71 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio e 19 em junho, já sendo o mês mais violento do ano na fronteira.

Segundo informações da Polícia, o fato foi registrado por volta das 7h30 desta segunda-feira, quando populares que transitavam pela estrada vicinal, que une o Bairro Andreazza ao Jardim Aeroporto, encontraram o corpo de um homem coberto com uma lona de cor amarela. Eles alertaram a Polícia Militar, que, após constatar a veracidade do fato, isolou a área até a chegada dos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e agentes da Polícia Técnica que realizaram os procedimentos de rigor e recolheram R$ 10,00, G$ 50 mil e uma aliança que a vítima tinha em seu poder.

Ele teria sido executado com mais de 20 disparos e não tinha nenhuma documentação, que impossibilitou a identificação da vítima. O corpo do desconhecido foi enviado ao IML de Ponta Porã à espera de que algum familiar que possa identificá-lo. O homem trajava uma camiseta cor preta, calça jeans cor preta e um tênis na mesma cor.

Segundo informações, ele teria sido executado em outro local e posteriormente levado até as proximidades da pista do aeroporto, onde foi abandonado após ser executado durante a madrugada possivelmente em um ajuste de contas do crime organizado que atua na região de fronteira.