Pistoleiros atacam casal em motel com 30 tiros e executam homem. Já são 42 mortes no ano

Um grupo de pistoleiros atacou nesta segunda-feira (29) um casal que estava em um motel localizado no Bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), e mataram Carlos Alberto Diaz Pereira, de 30 anos.

Com essa execução, o número de assassinatos na fronteira do Paraguai com o Brasil subiu para 42 mortes no período de 1º de janeiro até o dia 29 de abril, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março e 7 em abril.

A mulher de 30 anos que acompanhava Carlos Diaz escapou ilesa. O casal saía de um dos apartamentos dentro de um automóvel modelo Golf, placa SAB-928, do Paraguai, quando os pistoleiros se aproximaram em um carro prata e começaram a atirar.

De acordo com a polícia, horas antes de ser morto, Diaz postou numa rede social uma foto com dois maços de dólares na bolsa. Ainda não se sabe se o dinheiro foi apreendido…

O homem fugiu pelo pátio e correu por cerca de 50 metros, mas foi alcançado e morto com oito disparos de pistola calibre 9 mm na cabeça e corpo. A Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai apura as circunstâncias do crime.

No local, a perícia constatou que os pistoleiros atiraram pelo menos 30 vezes. No local foram apreendidas 16 cápsulas na rua e no motel. AInda não há informações sobre autoria e motivação do crime.