Pistoleiro a preço fixo é capturado na fronteira com o Paraguai

O pistoleiro paraguaio Arnaldo Andrés Benítez Dávalos, 42 anos, conhecido na fronteira por cobrar R$ 2 mil para a execução de pessoas por encomenda do crime organizado, foi preso ontem (07) pela Polícia do Paraguai na Rua Yvyrapytã, em frente à Praça 6 de Enero, no Bairro Santa Lucia de Lambaré, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

O assassino, que está ligado ao tiroteio que vitimou uma criança em 2015, foi surpreendido pelos investigadores quando ele estava descendo do veículo. Benítez, que natural de Pedro Juan Caballero, tem mais de quatro registros de assassinatos contratados e um número igual de mandados de prisão por crimes similares.

O suspeito, que afirmou estar sendo “caçado” pela organização criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), esteve envolvido em um tiroteio feroz que ocorreu no dia 5 de março de 2015 no Bairro de San Juan, em Pedro Juan Caballero. Um menor de dois anos, que junto com sua mãe e outros irmãos estavam no meio da briga, foi atingido por um dos tiros e morreu no local.

Segundo os investigadores, Benítez é um dos muitos pistoleiros que opera sob as ordens dos traficantes baseados na área de fronteira com o Brasil. Conforme explicado pelos agentes, o suspeito cobrava cerca de R$ 2 mil por cada crime. No entanto, essa quantidade pode aumentar consideravelmente dependendo de quem a vítima se tratava.

Os policiais asseguraram que, com a captura de Benítez, será possível esclarecer vários crimes registrados nas últimas semanas no Departamento de Amambay.