Pistoleiro de aluguel de facção criminosa na Bahia vem ‘passear’ na fronteira e se ‘hospeda’ na cadeia

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu, em Ponta Porã (MS), na fronteira do Brasil com o Paraguai, o baiano Vinicius Fogaça das Neves, 33 anos, que integra uma perigosa facção criminosa na Bahia e estava foragido da Justiça, tendo em aberto cinco mandados de prisão por crimes de pistolagem e tráfico de drogas.

Em Mato Grosso do Sul, ele utilizava o nome falso de José Elves Saraiva Gomes, de 23 anos, e foi preso após tentar fugir, chegando a trocar tiros com os policiais militares no Bairro Santo Domingo, em Ponta Porã. Ele foi detido depois que iniciou fuga pelos quintais das casas do bairro ao ver uma viatura da PM transitando pelo local.

Os policias militares notaram a atitude suspeita e iniciaram um acompanhamento tático procurando o pistoleiro nas imediações. Nesse momento, Vinicius sacou de uma arma e efetuou disparos contra os policiais que revidaram a agressão atingindo o foragido na parte do pé.

Ele acabou se entregando e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde, após receber atendimento médico, foi encaminhado à Delegacia da Policia Civil. No local, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) acabaram descobrindo a verdadeira identificação do foragido da Justiça.

Segundo os investigadores do SIG, ele é considerado um elemento de alta periculosidade e já teve duas fugas registradas anteriormente após ser preso pela Polícia do Estado da Bahia. Lá, ele foi acusado e preso em agosto de 2016, fugindo da cadeia e sendo recapturado novamente em 31 de maio de 2017, quando voltou a fugir, estando livre desde então.