Pistolagem não para e faz mais uma vítima na fronteira, que já contabiliza 93 mortes no ano

Após quatro execuções em menos de 24 horas na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, a pistolagem fez, ontem (13), mais uma vítima, sendo que desta vez foi em Coronel Sapucaia (MS), que faz fronteira com a cidade paraguaia de Capitán Bado. Trata-se de Wagner Dorta de Freita, de 30 anos, mais conhecido como “Cabelo”, que estava com o filho quando o seu veículo foi alvejado por pistoleiros.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 93 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto, 16 em setembro e 7 em outubro. No crime de ontem, o filho de “Cabelo” sobreviveu sem ferimentos ao ataque perpetrado pelos pistoleiros ao pai dele.

Segundo a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, os atiradores estavam em uma motocicleta, quando deram início a perseguição à vítima no Bairro Mate Laranjeiras. Durante o trajeto Wagner Freita colidiu em uma árvore e ainda tentou fugir a pé, mas um dos criminosos desceu da motocicleta e seguiu atirando no rapaz, sendo que os criminosos usaram pistolas calibre 9 mm.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital da cidade. No veículo há marcas de sangue o que pode indicar que a vítima foi atingida ainda dentro do carro. Em postagem nas mídias sociais, a esposa de Wagner Freita lamentou a morte do marido. “Descanse em paz, meu amor. Eu e o Davi te amamos muito”, escreveu.

Na lataria do carro também há entre 6 a 8 marcas de disparos, contudo, a perícia da Polícia Civil ainda investiga quanto tiros atingiram, tanto o carro quanto a vítima. A motivação da execução também está sendo investigada, mas há suspeita de que seja motivada por acerto de contas dos narcotraficantes que atuam na região de fronteira.