Pistolagem não dá trégua na fronteira e faz a 2ª vítima do dia, um já havia escapado em 2017

Rodrigo Nieddermyer Abreu

A pistolagem não dá trégua na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e os assassinos de aluguel executaram a 2ª vítima desta sexta-feira (22), totalizando 12 assassinatos no ano, número que já supera janeiro de 2019, que teve 11 mortes, e janeiro de 2020, que teve 8.

A última vítima é Jorge Enrique Yunis Ledezma, que foi executado a tiros na tarde de hoje em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Ele dirigia um carro modelo VW Voyage branco, quando foi morto com pelo menos 10 tiros, sendo socorrido pela Polícia Nacional do Paraguai e levado para um hospital particular, mas não resistiu e morreu.

Nas fotos registradas logo após o atentado é possível que o homem estava com uma arma entre as pernas. Ainda não se sabe se ele tentou se defender, enquanto em outra imagem dá para ver perfurações nas portas e vidros do carro.

Mais cedo

Na madrugada de hoje, Rodrigo Nieddermyer Abreu, 31 anos, foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm quando estava na Vila Áurea, em Ponta Porã. Conforme informações de testemunhas, o corpo estava próximo a uma ponte e teria sido encontrado por volta das 2 horas desta sexta-feira (22).

Rodrigo Abreu foi executado com três tiros que atingiram as suas costas e seu braço. Próximo ao corpo policiais militares localizaram um aparelho de DVD e um controle remoto. Ainda não se sabe quem seria o autor do assassinato e nem os motivos para o crime.

O SEGUNDO

Executado com mais de 10 tiros na tarde desta sexta-feira (22), Jorge Enrique Yunis Ledezma, de 26 anos, também já foi vítima de um atentado ocorrido em 2017. Ele foi uma das 11 pessoas que foram feridas a tiros no ataque que deixou outros quarto mortos em uma boate, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital.

Conforme o portal MS em Foco a Polícia Nacional do Paraguai não descarta a possibilidade da chacina daquele ano ter relação com a execução de Jorge, nesta sexta-feira. No final desta tarde Yunis conduzia um veículo Voyage pela Rua Guyra Campana, no bairro Jardim Aurora, quando foi atacado por pistoleiros.

A vítima também estava com uma pistola no carro, mas ainda não se sabe se ele chegou a reagir a abordagem dos criminosos. A arma foi encontrada entre as pernas do rapaz. Os atiradores fugiram logo em seguida e ainda não foram localizados pela polícia.

Fotos registradas logo após o atentado, mostram as perfurações nas portas e vidros do carro.  A vítima chegou a ser socorrida pela Polícia Nacional do Paraguai e levada a um hospital particular, mas não resistiu.

Atentado à boate – O atentado à boate ocorreu no dia 24 de Julho de 2017.  Jorge estava em um Pub na Linha Internacional, em Pedro Juan Caballero, quando vários homens chegaram armados de fuzis e pistolas e dispararam centenas de tiros.

Os alvos seriam os dois homens mortos, Felipe Alves, conhecido como “Filhote”, e o outro ainda não identificado. Além deles, morreram Sabrina Martins dos Santos, 25, e Gabriele Oliveira Antonello, 18, as duas moradoras de Ponta Porã. Elas seriam namoradas dos dois homens mortos, apontados como membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e alvos dos tiros. Com infos CGNEWS