Pistolagem na fronteira não para e jovem de 19 anos é morto; assassinatos chegam a 44 esse ano

Um jovem de 19 anos de idade identificado como Derlis Ramon Arguello é a última vítima dos pistoleiros que agem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Ele foi morto na noite de ontem (20) em uma rua do Bairro San Juan Neuman, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com mais essa execução, o número de assassinatos na região desde o início deste ano chega a 44, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril e 6 em maio. No caso de Derlis Arguello, ele foi morto em frente à própria residência, sendo cercado por dois homens em uma motocicleta, que abriram fogo com pistolas calibre 9 mm.

A vítima levou vários tiros e já caiu morto, enquanto os pistoleiros fugiram do local, tomando rumo ignorado pelas testemunhas. O corpo de Derlis Arguello foi levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero para os exames de rotina e depois será liberado para os familiares.

Para a Polícia Nacional do Paraguai, a primeira hipótese é de que seja mais um acerto de contas entre os traficantes que atuam na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Porém, não estão descartas outras possibilidades, inclusive um possível assalto, mas, como não levaram nada da vítima, essa hipótese é bem improvável.