Pistolagem faz mais duas vítimas na fronteira e número de execuções chega a 78 no ano

A matança na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fez duas novas vítimas nas últimas 24 horas, uma na cidade Tacuru (MS) e outra em Pedro Juan Caballero (PY). Com essas duas mortes, o número de execuções na região chega 78 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto e 8 em setembro.

A primeira vítima foi Giovani Alfonso da Silva, o “Toinho”, executado a tiros de pistola calibre 9 mm no começo da noite de segunda-feira (07), na região central da cidade de Tacuru. O crime é de autoria desconhecida e está sendo investigado pela Polícia Civil, mas, conforme os primeiros levantamentos, “Toinho” caminhava pela Rua Valeriano Assunção, supostamente indo para sua casa, foi abordado por dois homens em uma motocicleta quando passava pelas proximidades do Bar do Eremi.

Toinho foi atingido por vários tiros disparados pelo pistoleiro que estava na garupa da moto, falecendo no local. Após os levantamentos por parte da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Ponta Porã (MS).

Já a segunda vítima foi Adilson Gabriel Ortiz, 28 anos, que estava desparecido desde o dia 15 de maio e o corpo foi encontrado ontem (08) dentro de uma fossa em Colônia Lorito Picada, em Pedro Juan Caballero, no Departamento de Amambay. Há suspeitas de que ele foi morto no dia do seu desaparecimento, mas, por enquanto, a Polícia trabalha com hipótese que a execução foi ontem.