Pistolagem come solta em Cel. Sapucaia, candidato é cercado por pistoleiros. Veja o vídeo

O candidato Rudi Paetzold (PMDB) venceu a eleição para prefeito de Coronel Sapucaia, obtendo 57,75% dos votos e derrotando o adversário Cleversom Bertelli (PR), que obteve 42,25%.
Até aí tudo bem, parecia mais uma disputa comum pela prefeitura de uma cidade do interior, mas para ganhar o pleito ele teve de enfrentar um grupo armado de pistoleiros que chegaram a cercá-lo em uma estrada vicinal e apontaram armas contra ele e sua família, que filmou tudo e enviou para o Blog do Nélio.

Com o  carro blindado, Rudi provocava os pistoleiros. “Atira, atira seu filho da puta”.

Veja o vídeo.

Em 2014, Coronel Sapucaia apareceu no ranking dos 100 municípios mais violentos do Brasil, conforme dados do Mapa da Violência. O fato de ser separada por uma rua do município paraguaio de Capitan Bado, onde mais se produz maconha na América Latina, ajuda na construção da fama de cidade violenta.

 Sob a mira de pistolas

 Na semana passada, Rudi Paetzold foi à Polícia para denunciar que, ao ir em uma aldeia situada ao arredor da cidade, não conseguiu entrar, pois um grupo armado o agarrou e apontou uma arma dizendo que retornasse.

 Porém, não parou por aí, no sábado (01/10), ele foi atacado por pistoleiros na cidade de Capitan Bado quando seguia de carro com a família e foi cercado. “Atira, atira, não tenho medo de vocês”, disse Rudi aos pistoleiros que ficaram só na ameaça.

 A Polícia paraguaia e a Polícia Federal já estão investigando o caso. Agora, resta saber se o prefeito eleito terá segurança para exercer o mandato ou será mais uma vítima da pistolagem na fronteira.

 Com a resposta, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.