Pilantragem explícita: deputado ‘malaco’, Paulo Correa, ensina colega Orro fraudar folha de ponto

Uma bomba caiu hoje (29/10) sobre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, revelando como os “nobres” parlamentares da Casa de Leis fazem para fraudar as folhas de ponto dos servidores comissionados dos seus respectivos gabinetes e também das suas bases eleitorais pelo Estado.

Circulou nesse sábado uma gravação de uma conversa telefônica entre o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) e o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) em que o primeiro ensina ao segundo os “macetes” para se livrar de qualquer tipo de problemas com a folha de ponto dos comissionados.

Felipe Orro DepNa conversa entre os dois deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, revela em detalhes como se faz para fraudar as folhas de pontos de servidores da Casa de Leis. Pelo telefone, Paulo Corrêa orienta Felipe Orro a fraudar documentos para garantir que nenhuma irregularidade seja descoberta em uma suposta reportagem que a Rede Globo estaria preparando.

Assim que Paulo Corrêa atende ligação de Felipe Orro, no próprio gabinete, o primeiro deixa claro ao segundo que o assunto que irá tratar com o colega é sigiloso e sério e, por isso, pergunta se tem alguém ao lado do parlamentar tucano, que garante estar sozinho.

Em pouco mais de 3 minutos de conversa, o deputado do PR se revolta em razão de Orro não estar sabendo do que “está sendo feito em todo Brasil”, chamando o colega de mal informado. “A Rede Globo está entrando nas assembleias legislativas do Brasil inteiro e onde que ela pega você. Você e eu temos bastante, você sabe o que você e eu temos bastante, não sabe? Põe um controle de ponto. Mesmo que seja fictício, do começo do ano até agora, pega o seu chefe de gabinete e manda agir, tem de trabalhar”, aconselha.

Paulo Correa Dep.Enquanto Paulo Corrêa dá as orientações ao colega, Felipe Orro não responde nada e continua ouvindo. “Todo dia aquelas pessoas têm que assinar o ponto até que passe esse rolo aí, tá bom?”, afirma. O deputado do PSDB confirma que entendeu a mensagem e questiona o que fazer com trabalhadores que “estão na base”, ou seja, trabalham nas cidades onde os deputados foram eleitos. “Tem que tomar muito cuidado, faz o seguinte, quando nós voltamos? Fevereiro? De 15 de fevereiro para cá faz o ponto e manda todo mundo assinar. Vamos dizer que você tenha 20 em cota normal, mas tem mais 20? Faz os 40 assinar”, aconselhou.

Ainda na conversa, Paulo Corrêa cita o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), declarando que seria ele quem estaria falando mais do que a boca. “Não posso acusar ainda porque não tenho provas. Mas desde o começo ele invoca que eu e você temos mais do que precisa (sic). Lembra? Ele fala para todo mundo isso e é um avanço que nós conseguimos e ele não tem. Vai tomar no c… dele, desse babaca e idiota”, xinga o parlamentar, sugerindo teria sido ele a pessoa que estaria passando informações à Rede Globo.

Ao encerrar a conversa telefônica, Paulo Corrêa reforça que ensinou Felipe Orro porque gosta muito dele e não quer que ele tenha problemas caso a reportagem da Rede Globo chegue até a Assembleia Legislativa do Estado. Ele ainda pede ao colega que não comente nada com ninguém para não dar problemas.

Comentários estão bloqueados