PF chega cedo e surpreende o ex-governador André Puccinelli. Giroto e Amorim já foram conduzidos

Puccinelli e o advogado Rene Siufi chegando a PF. Fotos: Jacklin Andreucce
pf-casa do andré

Viatura da PF em frente da casa de Puccinelli

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul desencadeou agora pela manhã a segunda fase da Operação Lama Asfáltica colocando mais de 200 policiais nas ruas para cumprir dezenas de mandados.

Um dos principais alvos e o ex-governador André Puccinelli que recebeu logo depois das 6 da manhã quatro policiais em sua residência num condomínio de apartamentos no centro da capital.

Foram levados para a sede da PF na Capital, o ex-secretário de Obras, Edson Giroto e o empresário e dono de empreiteira João Amorim.

Além de policiais estão ainda trabalhando na operação integrantes da Controladoria Geral da União, da Receita Federal,

Foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e 24 de sequestro de bens.

A ação também ocorre em Rio Negro, no MS, Curitiba e Maringa, no Paraná, Presidente Prudente e Tanambi, no estado de São Paulo. Com informação. TV Morena.

Operação
A operação Lama Asfáltica foi deflagrada em 9 de julho do ano passado, cumprindo 19 mandados de busca e apreensão em residências de investigados e em empresas que tinham contratos com o poder público.

Além da PF, existe a parceria da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal de Mato Grosso do Sul. Todas as empresas investigadas atuam na pavimentação de rodovias, construção de vias, coleta de lixo e limpeza pública, entre outros.

Comentários estão bloqueados