PETROBRAS: Puccinelli pedia dinheiro para turismo organizar evento na iniciativa privada

Nilde Brun e Marta Albuquerque

Nilde Brun e Marta Albuquerque

O ex-governador André Puccinelli é um ser extraordinariamente admirável, não só pela sua imponente e “rígida” forma de governar, mas também pela sua desenvoltura na administração da máquina pública.

No ofício 332/2013 ele envia para a então Presidente da Petrobras, Maria Graça Foster, um pedido de apoio financeiro para patrocinar a edição da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável que seria realizado na cidade de Bonito de 24 a 30 de abril.

O contato que ele deixa para a resposta é a Fundação de Turismo de MS, que na época era comandada por Nilde Brun.

nexus Nilde Brun seria sócia oculta da Nexus Eventos, comandada por Marta Albuquerque, que além da conferência conseguiu trazer para MS shows como Mato Grosso e Matias além de espetáculos como o Sítio do Pica Pau Amarelo entre outros.

Autlamente a Necus está oficialmente registrada no nome de Marta Albuquerque e Daniel Albuquerque e tem um capital integralizado de R$ 300 mil.

A Nexus foi escolhida pelo governo do Estado para organizar o evento. Ela, curiosamente, era preferida do staff de Puccinelli para executar uma série de atividades durante a sua gestão.

O documento abaixo foi protocolado na Polícia Federal de Campo Grande e numa primeira análise já dá para apontar o crime de improbidade por parte do governador pedindo dinheiro para a maior estatal do País.

Se a Petrobras patrocinou ou não o  evento, está a cargo da PF investigar, assim como valores que foram repassados ou não para a Nexus.

O que deixa uma dúvida nesse caso é.

Como uma empresa particular teria a grande envergadura de conseguir contratos na administração bancada por dinheiro federal. Se é que ele existiu?

estrutura da nexusPROPAGANDA DA EMPRESA
A Nexus Eventos tem experiência na produção, planejamento e execução de cerimonial, confraternizações, feiras, festivais, exposições, conferências, congressos e festas de formaturas. Além desses serviços, a empresa organiza lançamentos de produtos e marcas, assim como inaugurações, palestras e shows, tanto regionais e nacionais e, para isso, oferece inclusive espaços e estrutura física

 

image1