Pesquisa do Procon acha variação de até 157% no preço do teste rápido de Covid-19. Só tem esperto!

A falta de solidariedade e ausência de amor ao próximo são mais fortes que a Covid-19. Em um momento que a doença avança sobre a população de Campo Grande (MS), os empresários ignoram princípios básicos de convivência em sociedade e tentam tirar proveito das desgraças alheiras.

Um exemplo disso é a variação do preço do teste rápido para Covid-19 entre os estabelecimentos que oferecem o produto na Capital. Pesquisa realizada pelo Procon, entre os dias 7 e 8 de julho, junto a 16 estabelecimentos, aponta diferença de até 157% no valor do exame para a doença.

Por isso, o conselho do órgão de defesa do consumidor é que, neste momento em que a informação é fundamental para frear novos casos, também se faz necessário pesquisar preços. A equipe do Procon pesquisou três exames: PCR, sorologia (IgM e IgG) e teste rápido (IgM e IgG).

O menor preço encontrado foi o de R$ 139,90, cobrado pela Drogaria Pague Menos, unidade da Avenida Bandeirantes, 1.287, no Bairro Guanandi, enquanto o maior valor foi o de R$ 360,00, cobrado pelo Laboratório Analisa Diagnósticos, localizado na Rua Rui Barbosa, 3.682, no centro da cidade.

No exame de sorologia, a maior variação foi de 40%, enquanto no exame de PCR a diferença foi de 33%. Lembrando que alguns laboratórios fazem o exame de Covid-19 somente com indicação médica e a lista completa dos exames e preços estão na planilha abaixo: