Pegue seu banquinho…. Líderes do PP se reúnem para tirar ex-prefeito do comando. E agora, Bernal?

Depois de muitas idas e vindas, finalmente as lideranças do PP em Mato Grosso do Sul decidiram pedir a “cabeça” do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. A cúpula do partido no Estado participará, nesta quinta-feira (25), de reunião do comando nacional da sigla em Brasília (DF), quando pretende ter conversa reservada com o dirigente máximo da legenda, o senador Ciro Nogueira (PI), para pedirem a saída de Bernal da Presidência estadual.

A alegação é a paralisia do PP no Estado, a pouco mais de um ano das eleições municipais, por falta de ação de Bernal. A permanência do ex-prefeito no comando, alertarão os líderes, poderá provocar debandada de deputados e vereadores para outras agremiações políticas. Bernal entrou em atrito com as principais lideranças.

O vereador de Campo Grande Valdir Gomes é um dos insatisfeitos com a atuação do ex-prefeito. Ele já declarou a sua intenção de trocar de partido quando abrir a janela de transferência se Bernal permanecer na Presidência.

O deputado estadual Evander Vendramini é o nome hoje de consenso para substituir Bernal. Ele é um dos integrantes do partido que estarão presentes na reunião, em Brasília, além de Bernal e o vereador Cazuza. O deputado precisaria contar com aval do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, para ocupar o cargo do ex-prefeito de Campo Grande.