Pedro Juan na rota do tráfico: Brasileiro é preso na fronteira com cinco mil doses de crack

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu o brasileiro Mauro Vieira, de 22 anos, em posse de cinco mil doses de crack. A prisão aconteceu na Rua Rio Paraná, no Bairro de San Carlos, em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com a cidade de Ponta Porã (MS).

Os agentes antinarcóticos da Polícia Nacional estavam na cola brasileiro. De acordo com o vice-comissário Freddy disse Amarilla, chefe antinarcóticos na cidade, o brasileiro se opôs violentamente à sua prisão e tentou a sacar sua arma contra os policiais.

Depois de controlarem o traficante, os policiais encontraram um aparelho célula, 86,5 gramas de marijuana distribuídos em duas doses e um total de 456 gramas de crack em pedras grandes, que dariam mais de cinco mil doses.

O promotor de Justiça Armando Cantero ordenou que o brasileiro e as drogas apreendidas fossem levados para a base de operações antidrogas da cidade. Mesmo dentro da cela, ele comportou-se violentamente e teve de ser algemado para evitar ferir a si próprio.

Tudo indica que o detento estava sob a influência do narcótico, tendo em mente que em todos os momentos ele se comportou de maneira agressiva e violenta.