Pedofilia! Vereador Eduardo Romero diz para Juiz o que contou para a polícia. “Sou inocente”!

Fotos: Minamar Junior/Midiamax

Diante do juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, o vereador Eduardo Romero (Rede) repetiu durante 40 minutos o que disse no inquérito da Policia Civil, “sou inocente”.

A audiência durou cerca de 4 hora. É a primeira oitiva do processo criminal em que é acusado de  estuprar  um adolescente de 13 anos. Além da vítima e do parlamentar, foram ouvidas duas testemunhas de acusação e três de defesa.

Eduardo foi o último a deixar a sala de audiência, por volta das 20h35 da noite (5) após prestar depoimento. Como o caso segue em segredo de justiça, nenhum dos envolvidos comentou sobre o caso.

Romero chegou ao Fórum ainda por volta das 13 horas, para fugir do assédio da imprensa. Na chegada, o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que defende o vereador, limitou-se a dizer que está impedido de falar com a imprensa sobre o caso, assim como Ilton Hashimoto, que atende a família do adolescente.

O adolescente, hoje com 15 anos, foi o primeiro a prestar depoimento, em uma sala especial, separada e com a presença de psicóloga.

O depoimento do jovem durou cerca de uma hora e, somente depois dele é que as outras testemunhas de acusação começaram a ser ouvidas. A pedido delas, o vereador foi impedido de ouvir os dois depoimentos, mas pode acompanhar audiência com as testemunhas de defesa. Uma delas era de Fátima do Sul, uma de Paranaíba e outra de Campo Grande.

A partir de agora, todas as partes do processo têm até 48 horas, para se manifestarem se querem a realização de novas diligências, cobrar novos depoimentos ou laudos, isso porque nomes de outras pessoas que não prestaram depoimento foram citados. Com infos CGNews.