PCC continua aterrorizando a fronteira do Paraguai com o Brasil e deixa polícia em alerta

Desde o assassinato de Jorge Rafaat Toumani, na noite de 15 de junho, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o poder da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) no país vizinho ficou explícito e deu sinais de que a violência na região de fronteira com o Brasil só iria aumentar exponencialmente.

 Agora, de acordo com informações de agentes da Polícia Nacional do Paraguai lotados em Capitan Bado, há o risco de um grande ataque do PCC contra as autoridades dos dois lados da fronteira. O motivo seria a prisão, na última segunda feira (03), de três supostos integrantes da organização criminosa, identificados como Ider Ricardo Porto, Osmar Huchek e Ricardo Farias Caldeira.

 Os três estavam a bordo de uma camionete da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, cor cinza, placa AZV-1599, de Maringá (PR), cuja numeração de chassi e motor se encontravam raspados e o condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação. Osmar Huchek apresentou uma cédula de identidade em nome de Alessandro Rodrigues Piazza e Ricardo Farias Caldeira, o Baiano, tem passagens pela Polícia e proibição de saída de território brasileiro.

 Eles estavam transitando pela cidade de Capitan Bado de forma suspeita e foram abordados pelos agentes da Polícia Nacional do Paraguai e encaminhados à comissária local, onde foram indiciados por conduzir sem o CNH, receptação, estar no país sem as licenças correspondentes do Departamento de Migração, produção e uso de documentos falso.

Já na manhã desta terça-feira (04), os agentes foram informados que um grupo armado estaria se preparando para realizar o resgate dos integrantes presos no Paraguai.