Pavão, o “Senhor das Drogas”, é extraditado para Balneário Camboriú, em Santa Catarina

Finalmente, após vários altos e baixos legais, o narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, 49 anos, foi levado, na manhã desta quinta-feira (28), para o Grupo Aerotático da Polícia do Paraguai para ser extraditado para o Brasil, onde ficará no Estado de Santa Catarina. Do local, ele será levado em um avião da Polícia Federal para o Brasil, onde deve cumprir uma sentença de 17 anos por tráfico de drogas.

O preso é um dos traficantes de drogas mais influentes da América do Sul, onde é conhecido como o “Senhor das Drogas”. Ele será entregue oficialmente por cinco agentes da Interpol no Paraguai a quatro membros da Polícia Federal brasileira que chegaram hoje ao país vizinho.

Depois de várias iscas de terra e ar, o traficante de drogas brasileiro chegou por volta das 6 horas desta quinta-feira ao Grupo Aerotático da Polícia do Paraguai, em Luque, cidade que integra a região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai, para embarcar em um avião da Polícia Federal rumo a Santa Catarina.

“Só resta lutar no Brasil”, afirmou brevemente a advogada Laura Casuso, defensora do narcotraficante brasileiro. Além disso, seus outros advogados ficaram furiosos porque não conseguiram, na noite de ontem (27), um recurso legal para que seu cliente permanecesse no Paraguai, como eles pretendiam.

Na área do Grupo Aerotático existem funcionários de várias autoridades locais e estrangeiras. Agentes do Ministério Público, da Senad, da Polícia, entre outros, fazem as formalidades necessárias para entregar o traficante de drogas às autoridades brasileiras, onde deve cumprir uma sentença de 17 anos pelo tráfico de cocaína. Seu destino será a cidade de Balneário Camboriú (SC).