Pastor “machão” que barbarizou mulher sai da cadeia com tornozeleira. Será que ela está segura?

Preso desde o dia 12 de março depois de torturar a esposa por sete horas seguidas dentro do imóvel do casal, o pastor Jesus Danilvo Coelho Gorgs, 40 anos, foi colocado em liberdade e será monitorado por tornozeleira eletrônica. De acordo com reportagem do site Campo Grande News, ele foi liberado ontem (24) após decisão da Justiça.

No entanto, para manter o benefício, deverá cumprir regras, como horários para chegar e sair de casa e locais que pode frequentar. O pastor responde pelos crimes cárcere privado qualificado, ameaça, lesão corporal dolosa (violência doméstica), registro não autorizado de intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou nudez.

Ele deixou a vítima nua e cortou mechas do cabelo dela enquanto transmitiu a cena ao vivo pela Internet na casa onde o casal vivia. A Polícia Militar foi chamada no fim da manhã do dia 12 de março e, por volta das 15 horas, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) decidiu invadir o quarto onde o pastor mantinha a mulher refém.

O religioso foi desarmado e preso, enquanto a vítima acabou sendo levada para o hospital. Jesus Gorgs já foi expulso da Assembleia de Deus, mas, conforme o pastor João Bosco Martins, ele já tinha o título quando chegou à congregação, por isso, perdeu o “cargo”, mas talvez possa continuar sendo líder religioso em outro templo.