Parece filme, mas não é. PCC usa rádio para ameaçar de morte promotor após 11 integrantes da facção

Um suposto integrante da organização criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) utilizou uma estação de rádio de Pedro Juan Caballero, na região de fronteira seca do Paraguai com o Brasil, para ameaçar de morte o promotor antidrogas Hugo Volpe, responsável por equipe de policiais que realizou uma operação resultante nas prisões de 11 membros do grupo criminoso.

Segundo informações da Polícia Nacional do Paraguai, o suposto integrante do PCC ligou para a emissora de rádio e fez as ameaças em português, mas com sotaque paraguaio. Ele destacou que Hugo Volpe está perseguindo os membros do PCC e avisou que poderia levar um tiro de uma metralhadora cablibre .50 na cabeça, mesma modelo de arma usada para executar o narcotraficante e contrabandista Jorge Rafaat Toumani em junho do ano passado em Pedro Juan Caballero.

O autor das ameaças de morte disse ainda que se o promotor antidrogas insistir em continuar perseguindo os membros do PCC pode esperar que, a qualquer momento, vai encontrar o seu fim. O homem também ameaçou a emissora de rádio, dizendo que, se o número do celular utilizado por ele fosse informado à Polícia, os funcionários seriam os primeiros a morrerem.

As autoridades do Paraguai estão analisando a veracidade da chamada telefônica porque se supõe que os criminosos jamais utilizariam um dispositivo móvel com um número que poderia ser facilmente identificado. Mesmo assim, a Polícia Nacional do Paraguai vai tomar as medidas cabíveis para proteger o promotor Hugo Volpe.