Paraguai tentar apagar vexame e presos idosos vão usar as celas vips do narcotraficante Pavão

As celas VIPs construídas e ocupadas pelo narcotraficante brasileiro Jarvis Pavão Chimenes no Presídio de Tacumbú agora vão abrigar 32 detentos idosos. As outras celas que também faziam parte da área de VIP foram remodeladas e serão usada como um departamento cultural.

Celas com pavimento em granito e paredes forradas com cerâmica agora abrigarão os presos idosos, que, gradualmente, ser transferido para dependendo do seu bom comportamento e relacionamento com o outro setor. No momento, 32 presos já estão instalados precisamente na cela que costumava abrigar Pavão, que atualmente ocupa uma cela no Grupo Especial de Polícia, para onde foi levado na noite de 27 de julho por ordem do presidente Horacio Cartes.

As outras unidades do sector foram recondicionadas para uso dos detidos, como o quarto que já foi usado como uma sala de reunião do narcotraficante brasileiro e agora é a sede do Departamento de Cultura. Nesse espaço, os prisioneiros podem desfrutar de música e, ao mesmo tempo, servir como processo de reintegração na sociedade para aqueles presos que estão prestes a recuperar a liberdade.