Paraguai expulsa do país mais dois líderes do PCC, que são entregues ao Brasil. Toma que o filho é teu!

Mais dois líderes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) condenados a 14 anos de prisão foram expulsos do Paraguai e entregues ao Brasil. Os dois condenados deportados são Carlos Henrique Silva Candido Tavares, 39 anos, e Ozziel Rizzo de Sá, 37 anos, que foram entregues à Polícia Federal do Brasil na Ponte da Amizade Internacional de Ciudad del Este, cidade paraguaia que faz fronteira com Foz do Iguaçu (PR).

Os dois brasileiros cumprindo uma sentença de 14 anos de prisão depois que eles foram capturados juntos em 19 de novembro de 2014 em Santa Rita, no Departamento de Alto Paraná, no Paraguai. Eles só se entregaram depois de tensas negociações que duraram mais de oito horas e que começou quando a dupla tomou como refém uma família.

Os outros dois membros do PCC que participaram da ação criminosa foram mortos durante a operação. Os quatro criminosos que atuaram em Santa Rita tinham escapado horas antes da prisão de Foz de Iguaçu (PR). Carlos Henrique Silva Candido Tavares de Sá e Ozziel Rizzo estavam presos no Centro de Reabilitação Social (CERESO), sendo que eles tinham sido transferidos da Penitenciária Nacional de Tacumbú.

Inicialmente, foram presos na penitenciária de Ciudad del Este e depois transferidos para o quartel do Grupo Especializado da Polícia Nacional, em Assunção. No entanto, os privilégios que tinham os dois brasileiros e quase todos os outros prisioneiros civis da Unidade Especializada foram abolidos após novembro passado, quando o chefe do Comando Vermelho, mais conhecido como Marcelo Piloto matou uma garota de programa paraguaia que o visitou em sua cela.