Paraguai age rápido, prende cinco integrantes do PCC na fronteira e devolve para o Brasil

Os cinco brasileiros detidos ontem em Minga Guazú, próxima a Foz do Iguaçu, no Paraná, foram expulsos do país através da Ponte da Amizade que faz fronteira entre o Paraguai e o Brasil no Paraná. São membros do grupo criminoso Primeiro Grupo Catarinense (PGC), associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).


Os detidos expulsos ontem são: Osmar de Souza Júnior, que apresentou um certificado com o nome de José Carlos Palma-, condenado no Brasil por tráfico internacional de drogas; Cristiano Pereira Mendes, Lucas Vargas, Mario Javier da Silva e Mario Antonio Roldo.
Os cinco foram escoltados até a Ponte da Amizade por policiais paraguaios e entregues às autoridades brasileiras.


A operação de detenção de quarta-feira ocorreu em uma propriedade rural localizada no quilômetro 20, lado Acaray, pouco mais de um quilómetro da Rota Internacional VII de Minga Guazú.
Presume-se que essas pessoas estivessem no Paraguai organizando um ataque, porque durante sua detenção foi encontrado um importante arsenal de armas.

Os brasileiros que são condenados no Brasil fugiram para o Paraguai para se esconder de acordo com a Polícia Nacional.


Foi confirmado que Osmar De Sousa June estaria condenado até 2034; Carlos Alberto Costa, com uma sentença corrente até 2038; Ademir De Borba, com sentença até 2036. Dos cinco bandidos, apenas Lucas Vargas apresentou sua identidade autêntica e o resto, documentos apócrifos.