Parabéns por quê? Festa de aniversário de prefeito de Bela Vista na Prefeitura irrita população

Uma simples festa para comemorar o aniversário do prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), no Paço Municipal da cidade acabou sendo a gota d’água para o copo transbordar no município localizado na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A foto de Reinaldo na Prefeitura soprando as velinhas e ao fundo vários balões verdes, bem como um cartão desejando parabéns ao prefeito foi o suficiente para que os moradores da cidade dessem um verdadeiro “piti”, ou seja, um ataque histérico, em razão da total situação de abandono da cidade, com o mato tomando conta dos terrenos baldios e as ruas totalmente tomadas pelas voçorocas.

No entanto, a situação precária do município não impediu que os “amigos” do prefeito organizassem uma festa surpresa no gabinete para comemorar o aniversário da maior autoridade da cidade. As imagens da “festança” inundaram as redes sociais, irritando a população que levantou a lebre da capacidade de gestão de Reinaldo Piti.

Para os moradores, ele não conseguiu até agora fazer um simples corte de grama nas áreas municipais, que tem sido tomado pelo mato de onde cobras e animais peçonhentos têm surgido colocando os munícipes em risco, mas consegue celebrar o aniversário no gabinete dele na Prefeitura.

Reinaldo Piti tem recebido críticas diárias da população da cidade ante à falta de compromisso com os moradores que o elegeram imaginando uma melhora no município. Para agravar a situação, o prefeito já se encontra na corda bamba após afrontar o MPE (Ministério Público Estadual), que lhe recomendou a exoneração de três secretários municipais por possível nepotismo.

No entanto, apesar de tê-los exonerados oficialmente, ele os manteve ocupando normalmente um gabinete na Prefeitura da cidade, o que levou a população a se perguntar como eles vão ser pagos, já que não fazem mais parte dos quadros do município.

Tal questionamento já motivou os vereadores a pedirem a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Porém, a irritação da população é com a inoperância do prefeito em mandar cortar o mato para que, com a temporada de chuvas, seja evitada a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças.