Parabéns Campo Grande! Mas você não mereceu esses ‘presentes’. Devolvam a dignidade à Capital!

Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, Campo Grande completa 117 anos de emancipação, mas neste aniversário a cidade não tem o quê comemorar. Os prefeitos dos últimos 20 anos – 1996 até 2016 – ou estão sendo investigados pelas autoridades, está preso ou deixam a desejar à frente da Prefeitura da Cidade Morena.

 De 1996 a 2004, o prefeito foi o ex-governador André Puccinelli, que é investigado pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e a Receita Federal, na Operação Lama Asfáltica – Operação Fazendas de Lama. As investigações contra ele são sobre suspeita de corrupção no serviço de manutenção das vias públicas de Campo Grande levaram a Justiça a decretar a indisponibilidade de R$ 315 milhões em bens de 21 investigados.

 Já de 2004 a 2012 o prefeito foi Nelsinho Trad, que também está sendo investigado na mesma Operação Lama Asfáltica – Operação Fazendas de Lama, entre outras investigações relativas ao período em que ficou à frente da Prefeitura da Capital. De 2012 a 2016, a cadeira de prefeito ficou entre Alcides Bernal e Gilmar Olarte, sendo que o segundo está preso em decorrência da investigação que apura prática de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.

 No momento, o ocupante do cargo é Alcides Bernal, que também está sendo investigado pela Polícia Federal no esquema de lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas e doações esquentadas, envolvendo propinas de empreiteiras investigadas na Lava Jato. Porém, se já não bastasse isso, ele faz uma gestão para ser esquecida e que é marcada pela inexistência de manutenção das vias públicas, bem como da iluminação pública e também pela falta de merenda nas escolas e creches públicas.

 Enfim, Campo Grande faz aniversário, mas não ganhará presente. Porém, isso pode mudar nas eleições de outubro, quando o eleitor terá a chance de fazer uma limpeza geral no Paço Municipal e também na Câmara de Vereadores.

A verdade nua e crua é que nos últimos anos a cidade tem vivido tempos difíceis de denúncias, escândalos, processos conturbados além de outras turbulências.

Os homens de bens dessa cidade merecem muito mais, começando pela decência na política.