Os três gazeteiros! Enquanto o Brasil precisa de trabalho, eles faltam. Valeu a pena eleitor?

Tio Trutis, do PSL, Van de Loubet, do PT e Beto Pereira, do PSDB, mostraram o que fazem na política, pelo menos quando se trata de estarem presente nas sessões da Câmara Federal, faltam!

Isso mesmo, são os campeões de faltas entre os parlamentares de MS.

Tio Trutis, do PSL, com 14 ausências, quatro das quais não justificadas; Vander Loubet (PT), com oito ausências, três delas também não justificadas, e Beto Pereira, do PSDB, que não foi ao plenário por cinco vezes, uma ele não justificou ao comando da Câmara, mostram bem como é fazer política e representar o eleitor no Congresso Nacional.

E não adianta a desculpa de que esteve nas bases cuidando de interesses do eleitorado e nem que foi em viagens oficiais. Legislador é para legislar!

Os Congresso Nacional entrou em recesso nesta quarta-feira (17) e os trabalhos em plenário serão retomados somente no dia 6 de agosto, período de 20 dias.

Do início do ano legislativo, em fevereiro até agora, foram realizadas na Câmara dos Deputados 86 sessões. Participaram de todas, a deputada federal Rose Modesto, do PSDB, e o deputado Fábio Trad, do PSD.

Dr. Luiz Ovando, deputado federal do PSL, participou de 84 sessões. Ele, que é médico, faltou por duas ocasiões, uma ausência justificada, outra não. Ele discursou dez vezes em sessões do plenário e quatro em comissões da Câmara.

Tio Trutis, marcou presença em 72 sessões, ou seja, não foi em 14. Entre as faltas, ele justificou dez e quatro não disse ainda a razão da ausência. Trutis, que fez dois discursos no período (2 em plenário e 2 em comissões), participou logo no início da legislatura de uma feira de armamento no Rio de Janeiro.

Vander Loubet, do PT, outro que não usou a tribuna para discursos nem no plenário nem em comissões, atuou em 78 sessões e faltou oito. O petista justificou cinco faltas e deixou três sem explicação.

Beto Pereira, do PSDB, esteve no plenário em 81 sessões. O parlamentar tucano, que discursou três vezes em plenário e 15 vezes em comissões, justificou quatro faltas e ainda não deu motivo pela ausência uma vez.