Os podrões continuam agindo! Supermercado Real vende produtos estragados. Procon neles!

O Procon voltou a autuar a Rede de Supermercados Real, que tem unidades nos bairros União, São Conrado, Caiobá e Campo Nobre, por reincidência na comercialização de produtos com o prazo de validade vencido.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a unidade da Rede Real flagrada vendendo produtos estragados foi a da Rua Campo Nobre, no Bairro Nobre.

O estabelecimento vendia produtos com prazo de validade expirado, sem informações básicas ou sem condições de comercialização por armazenamento de forma inadequada ou estarem apodrecidos.

Com prazo de validade expirado estavam expostos a venda produtos diversos entre os quais pudins e doces de fabricação própria, biscoitos, cookies e torradas além de oito embalagens de trigo pesando um quilo cada.

Sem informações essenciais e necessárias estavam prontos para comercialização sonhos, doces diversos bem como trigo e torradas. Por ocasião da ação, integrantes da equipe de fiscalização, juntamente com funcionários do estabelecimento, promoveram o descarte de todo o material impróprio que também foi inutilizado de modo a não poder voltar às prateleiras.

Os fiscais entenderam como oportuno orientar, tanto a direção como funcionários do supermercado, a respeito da necessidade de manter boa relação de consumo tendo em mente que é preciso suspender a venda de produtos impróprios, evitando ser alvo de autuação e possível multa.

Vai vendo!!!