Operação da Polícia do Paraguai e PF captura pistoleiro que teria executado mais de 40 pessoas

Em uma operação conjunta realizada na noite de ontem (23) pela Polícia Nacional do Paraguaia e Polícia Federal do Brasil, em Presidente Franco, no Departamento do Alto Paraná, no Paraguai, foi capturado um pistoleiro, que teria cometido cerca de 40 homicídios, incluindo membros de sua família, e seria o líder de uma nova facção criminosa que está operando na região de fronteira.

O suposto líder da facção criminosa Taura, que segue o Primeiro Comando da Capital (PCC), é chamado de Anderson Ferreira Goularte. Ele é procurado por cerca de 40 assassinatos que cometeu, principalmente no Brasil, e, para ser presos, as polícias do Paraguai e do Brasil tiveram de fazer quatro batidas em dois endereços em Ciudad del Este e em dois endereços em Presidente Franco.

Anderson Ferreira Goularte estava em uma das casas invadidas em Presidente Franco com uma mulher chamada Renata Viera de Oliveira. O suposto líder do grupo criminoso “Taura” é mais conhecido como “Baixinho” ou “Hulk” e estava vivendo no Paraguai há cerca de três anos, de acordo com a promotor de Justiça Denise Duarte.