Olarte preso conta agora com ajuda de amigos famosos flagrados em áudios na operação do Gaeco

Logo que se transformou em prefeito de Campo Grande em 2014 Gilmar Olarte ganhou um monte de amigos, principalmente figuras conhecidas da grande imprensa da Capital.

Tão logo começou a fazer suas trapalhadas acabou caindo no grampo do Gaeco por autorização judicial em 2014.

Nesse momento, as relações com seus amigos empresários começou a ser desnudadas.

A interlocução de Olarte com vários setores da imprensa da Capital e do Estado era intensa, e em muitos casos rotineira, como provam os áudios que estão na operação Adna, que já virou denúncia e se encontra hoje no Tribunal de Justiça.

Olarte buscava a todo momento sustentação para seu mandato tampão, e para isso tinha verba de mídia.

Numa das primeiras conversas reveladas pela investigação do Gaeco, aparece o gerente da gigante TV Morena, Nicomedes Silva, tentando uma aproximação com Olarte, para que o prefeito “conhecesse” o estilo de trabalho dele.

A conversa inclusive tratou de assuntos jornalísticos nos quais Nicomedes revelara para Olarte que havia uma produção jornalística, sob sigilo até aquele momento,  em que abrangia os guardas municipais que estavam armados, o que é proibido.

O prefeito garantiu que iria investigar, mas não deu tempo, o Gaeco entrou na sua casa dois dias depois e prendeu guardas e apreendeu documentos para a operação Adna.

Depois de várias gentilezas, os dois combinam de marcar uma agenda. Vale salientar que Nicomedes é subordinado ao gerente geral da empresa, Zilmar Melatti, que mesmo em Cuiabá comanda a emissora da Capital.

Confira a gravação abaixo:

Áudio Gaeco – Nicomedes e Olarte

Ueze Zahran: Em outra fase da “love in press”, o mega empresário Ueze Elias Zahran, estreita a amizade com Gilmar Olarte ao ponto de mandar seu próprio motorista buscar o prefeito e seu assessor, Rodrigo Pimentel, num hotel de São Paulo.

As gravações do Gaeco, as quais o Blog do Nélio teve acesso, mostram o senhor Euze Zahran recebendo a dupla em sua própria residência para uma longa conversa.

Olarte buscava apoio da TV Morena para sua administração e a contrapartida seria discutida pessoalmente.

Antonio João: Já o empresário e um dos donos do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues, sempre esteve muito próximo aos políticos do Estado. Ele possui um restaurante na sede do jornal onde garante que conversa amenidades nos banquetes servidos aos homens público.

Nas gravações do Gaeco, Antonio João pede para Olarte “segurar” um de seus assessores de imprensa que estaria fazendo lambança e de forma estabanada prejudicando a imagem do prefeito.

Bem, agora que Olarte não está mais no Poder e está preso, respondendo a um monte de denúncias de crimes que vão desde formação de quadrilha, corrupção, enriquecimento ilícito entre outros, precisa se valer dos amigos que outrora frequentavam seu celular com inúmeras ligações e reuniões aquecidas por interesses de melhorar a cidade.

A pergunta é. Os amigos aparecerão?