Oficial da PM “xerifão” que agrediu mulher em Bonito também atacou comerciante. Vai vendo!

Os abusos praticados pelo 2º tenente PM André Luiz Leonel não param de pipocar depois que veio à tona um vídeo onde ele espanca uma empresária algemada dentro do quartel da Polícia Militar em Bonito (MS). Agora o filho de um comerciante de Bodoquena (MS), cidade vizinha a Bonito, relatou as agressões verbais que sofreu por parte do policial militar no dia 20 de janeiro deste ano.

Segundo o empresário, “ele me fez revirar a lata de lixo e o tempo todo chamava a gente de verme da sociedade, esse PM não deve ser normal, porque ele se exalta demais”. A vítima, que pediu para não ser identificada com medo de represália, se preparava para fechar o comércio do pai, por volta das 18h, quando o 2º tenente PM com sua equipe chegou e encontrou quatro mulheres sentadas em uma mesa tomando cerveja.

Entre elas tinha uma adolescente de 17 anos, mas a garota estava acompanhada pela mãe e, segundo o rapaz, não tinha consumido bebida alcoólica. A situação foi um prato cheio para o tenente passar a agredir as mulheres verbalmente, segundo o denunciante. “Ele passou a ofendê-las com palavras de baixo calão, de forma bem agressiva”, lamentou.

O comerciante revela que, para evitar mais confusão, começou a recolher as mesas que estavam na calçada e jogou as garrafas de cerveja no lixo, foi quando o PM se irritou. “Ele perguntou onde estavam as garrafas, disse que estavam no lixo, que a lixeira estava ao lado e que ele podia ficar à vontade”, declarou ao site Campo Grande News.

Nervoso, o policial fez o comerciante revirar o lixo, pegar as garrafas vazias e colocar de volta sobre a mesa. “Ele se exalta muito rápido. Andava com fuzil pendurado no pescoço para intimidar as pessoas”, disse.

Transferido para Campo Grande

Após ter sido afastado das funções por determinação do governador Reinaldo Azambuja, André Leonel foi transferido para Campo Grande. A medida foi tomada depois de o policial militar ter espancado uma mulher dentro do quartel em Bonito no dia 26 de setembro deste ano.

A transferência para a Capital, por “inconveniência da permanência” no comando do 3º Pelotão de Bodoquena, foi publicada nesta terça-feira (24) no DOE (Diário Oficial do Estado). O militar também foi dispensado da função de confiança que exercia como comandante da unidade. Ele deixa o trabalho de rua e assume responsabilidades administrativas.

Vai vendo!!!!