OAB/MS repudia crescentes atos de violência contra mulher e cita caso ocorrido em Dourados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio das Comissões de Combate e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (COMCEVID) e de Direitos Humanos (CDH), vem a público REPUDIAR os crescentes casos de violência contra as mulheres que, ainda hoje, enfrentam situação de desigualdade em todas as esferas da sociedade, sendo consideradas “pertencentes”, subordinadas e dependentes dos homens.
A crueldade e o machismo ultrapassaram os limites e personificaram no algoz de Maiana com 20 anos e de sua filha Dandara com apenas um mês de vida, mortas na cidade Dourados/MS a golpes de facadas no último dia 26/11. Esta mulher e criança são vítimas da crueldade histórica em que as mulheres são submetidas diariamente. Não há reparação que possa ser feita para acalentar a família destas duas vidas ceifadas pelo próprio pai e convivente, em razão da violência de gênero.
É com REPÚDIO que a Seccional Mato Grosso do Sul se dirige a sociedade reafirmando sua pauta contra a violência a mulher e violação aos Direitos Humanos. Todos os dias, mulheres no Estado de Mato Grosso do Sul têm sido vitimadas pelo fato de serem MULHER, razão pela qual temos feito uma verdadeira cruzada no enfrentamento à violência moral, sexual, física, psicológica e patrimonial, que tenham o gênero mulher como vítima.
Estamos em constante luta no enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, sendo certo que adotaremos todas as medidas necessárias para que tais casos não voltem a ocorrer e, sobretudo, na confiança de que a lei irá prevalecer na punição do responsável.