OAB/MS abrirá procedimento para apuração de infrações de advogada acusa de golpe milionário

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), ao tomar conhecimento pela imprensa de suposto envolvimento de advogada em suposta fraude milionária, decidiu solicitar cópias do inquérito para apuração de eventual infração ético disciplinar.

Será exigida também a apuração rigorosa por parte das autoridades responsáveis pela investigação, sempre respeitando os princípios constitucionais do Contraditório e da Ampla Defesa, bem como em atenção ao Estatuto da Advocacia.
A OAB exige que também seja apurado o possível envolvimento de outras autoridades, conforme menciona a matéria, para que seja esclarecida a participação ou não das mesmas e consequentes medidas nos âmbitos das Corregedorias Locais e CNJ.
A Ordem reafirma seu compromisso com uma sociedade mais ética e seu incessante combate à corrupção.
O caso está grafado nos autos de nº 0004670-72.2018.8.12.0800 em que a advogada Emanuelle Alves Ferreira da Silva esta sendo investigada por mover uma ação objetivando receber 11 milhões, ocorre que os documentos que instruem a ação seriam falsos, a dívida nunca teria existido, e a advogada  teria conseguido levantar a importância de 5 milhões (parte estaria bloqueada e parte teria sido transferida para várias contas que estão sendo analisadas).
Ministério Publico teria pedido a decretação da prisão da advogada.
Tentamos entrar em contato com advogada mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.